Vereadora solicita audiência pública sobre o Fundo Municipal de Cultura

DSC08232Na sessão de ontem, 03, foi aprovado o requerimento nº 24/2014, de autoria da vereadora Natália Lúcia Petry, para a realização de uma audiência pública para discutir as regras de concessão de auxílio, através do Fundo Municipal de Cultura. Com o tema “Democratização do Fundo e sua Desburocratização”, será realizada no dia 25 de junho, às 19 horas.

A parlamentar informou que deseja discutir com a comunidade os critérios para concessão de auxílio financeiro, através do Conselho Municipal de Cultura, para incluir projetos das sociedades de tiro e entidades que colonizaram o Município.

Ela explicou que se reuniu recentemente com o presidente da Fundação de Cultura, Sidnei Marcelo Lopes, para discutir o tema. A vereadora também informou que irá apresentar um projeto de Lei que modifica as regras e modelo de aplicação dos recursos do Fundo. “Convido todas as entidades culturais e vereadores para participar da audiência pública”, destacou Natália.