Vereadora solicita retomada do Programa “Jornal em Sala de Aula”

62418_161458587343420_1955248093_nPrograma idealizado em outros períodos pela administração municipal, a vereadora Natália Lúcia Petry solicita a retomada do “Jornal em Sala de Aula”. Uma indicação solicitando providências da Secretaria Municipal de Educação para a manutenção e a inclusão da iniciativa no Plano Plurianual, foi aprovada na sessão de ontem, 14, de forma unânime. Para a vereadora, trata-se de um programa importante para incentivar, desde cedo, o hábito da leitura nos estudantes da rede municipal. “E também dar possibilidade a aos professores que tenham acesso a todos os jornais”, comentou, sugerindo que sejam feitas assinaturas de todos os veículos impressos do município.

Natália também teve aprovada indicação para recapeamento em toda a extensão da Rua Bernardo Dornbusch, no bairro Vila Lalau. “Uma via estrutural, que sabemos o quanto é movimentada e o asfalto está bastante prejudicado”, comentou a vereadora, solicitando, ainda, apoio da administração municipal para implantação de ciclovia na Rua Carlos Oechsler, na Ilha da Figueira, também aprovada através de indicação.

“Esta via tornou-se um condomínio industrial e hoje da forma como está as crianças para irem à escoa, os ciclistas e pedestres precisam trafegar na faixa de rolamento”, relatou a vereadora, mencionando acidente que ocasionou a perda de uma perna de uma criança. Segundo ela, a ciclovia está prevista desde que a rua foi asfaltada, porém o projeto nunca foi executado.