Vereadoras pedem atualização do Auxílio Cidadão em Jaraguá do Sul

Na sessão realizada nesta quinta-feira (21) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, uma indicação apresentada pelas vereadoras Nina Santin Camello (PP) e Sirley Maria Schappo (Novo) pediu ao Executivo jaraguaense a atualização dos valores do Auxílio Cidadão. Esse benefício é concedido às famílias em situação de vulnerabilidade e risco social na cidade.

Atualmente os valores do Auxílio Cidadão estão fixados em 0,5 Unidade Padrão Municipal (UPM) e 0,85 UPM, correspondendo a R$ 117,44 e R$ 199,65, respectivamente. O benefício foi estabelecido em 2019 através da Lei 7.870/2019. Porém, após mais de cinco anos, as parlamentares acreditam que já é hora desses valores serem atualizados. Elas lembram que nesse período, a inflação corroeu as rendas das famílias e que hoje os valores já estão muito defasados.

A indicação foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para ciência do pedido.