Vereadores aprovam aquisição de veículo para AMA

?

vereador Jaime Negherbon (PMDB)

Na sessão desta quinta-feira, a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou projeto do Executivo que destina 30 mil reais para a compra de um veículo para a AMA (Associação de Amigos do Autista). A medida possibilitará o transporte para o atendimento das necessidades dos pacientes. De acordo com o vereador Ademar Possamai, a instituição possui hoje 80 pacientes.

Ele ressaltou a estrutura precária da entidade, pois a demanda por espaço é cada vez mais frequente, pois são muitas pessoas atendidas. “Antigamente as pessoas se sentiam constrangidas, não é que aumentou a doença. As pessoas tem coragem de encarar a deficiência”. Possamai afirmou que entidades como a AMA, onde as pessoas se dedicam sem receber remuneração, são entidades que de fato estão envolvidas diretamente com a sociedade e estão inseridas no problema, buscando solucioná-lo.

O presidente da Câmara, Jaime Negherbon, disse que o Legislativo é parceiro no que diz respeito à sobra de recursos destinados para entidades. Comentou a sobra de verba pública que retorna ao Executivo todos ao anos, devido à Câmara enxuta e econômica. “Abrimos mão para que a Prefeitura possa investir nessas entidades”, complementou.