Vereadores aprovam subvenção para Associação Desportiva de Voleibol

A Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei n° 151/2016 que autoriza o Executivo a conceder uma subvenção no valor de R$ 215 mil para a Associação Desportiva de Voleibol de Jaraguá do Sul (ADV). O subsídio será repassado através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

Além da prestação de contas habitual que deverá ser realizada pela ADV, o texto também estabelece a obrigação de a entidade promover a execução do Projeto Evoluir, que ensina vôlei para estudantes da rede pública de ensino.

A vereadora Natália Petry usou a tribuna para esclarecer que esse recurso está disponibilizado para todas as entidades do município que trabalhem com crianças. “Estamos sugerindo que outras entidades também façam projetos para pleitear esses recursos. Que se inspirem no Projeto Evoluir, da ADV, que existe há16 anos e atende a 1125 crianças de 8 a 14 anos, com duas aulas por semana, trabalhando valores muito oportunos com os nosso jovens”, ressaltou.