Vereadores aprovam um projeto em sessão extraordinária na Sexta-feira

Sessão Extraordinária na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, nesta sexta-feira, 03, aprovou com voto de desempate do Presidente Pedro Garcia, o PL 25/2017 sobre o adicional de aperfeiçoamento ou atualização (ADAPAT) dos servidores. O projeto estava em regime de urgência. Os demais Projetos de Lei Complementar – PLC 3/2017 que dispõe sobre as consignações em folha de pagamento dos servidores públicos; PLC 5/2017 sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS para os professores ACTs; PLC 6/2017sobre o fim da gratificação dos profissionais do Programa Estratégia Saúde da Família; PLC 10/2017 que dispõe sobre a diminuição dos triênios de 6% para 3%, – tiveram pedido de vistas por parte do líder de Governo na Câmara, vereador Marcelindo Gruner. Estes devem entrar na pauta de votações na próxima terça-feira, 7. Nesta sexta-feira novamente a sessão teve a presença de servidores públicos municipais e membros da cultura.

Votaram contrários ao projeto: Vereador Ademar Winter(PSDB), Arlindo Rincos(PSD), Isair Moser(PSDB), Celestino Klinkoski (PP), Ronaldo José de Souza (PSD). Votaram favoráveis: Marcelindo Gruner(PTB),Anderson Kassner (PP) Eugênio José Juraszek (PP), Jackson de Ávila(PMDB), Jaime Negherbon (PMDB) e o voto de desempate do Presidente Pedro Garcia( PMDB)