Vereadores buscam informações sobre áreas de lazer

Um pedido de informação sobre as áreas de lazer do município foi aprovado pelo plenário da Câmara nesta quinta-feira, 22. A proposição é assinada pelos vereadores Francisco Alves, Justino da Luz, Jean Leutprecht, Natália Lúcia Petry e Jaime Negherbon.

As informações solicitadas dizem respeito à quantidade de áreas de lazer construídas e desativadas no atual governo, as reformas promovidas nestes espaços e o orçamento da Fundação Municipal de Esportes para as áreas e parques nos três últimos anos.

Conforme Jean Leutprecht, o pedido visa dar subsídio aos vereadores para o acompanhamento destas questões, bem como informações à própria comunidade. “É para contribuir, diferente do que diz o diretor de Comunicação da Prefeitura. É nossa função estar buscando estas informações”, resumiu.

vereador José Osório de Ávila (PSD)

O líder de governo José Osório de Ávila manifestou o voto favorável à solicitação, pois entende ser necessária a fiscalização. Disse que na legislatura passada cobrava muito esta questão e que agora não será diferente. O vereador também lembrou que a própria Câmara já deu sua contribuição ao antecipar recursos do seu orçamento para a construção e manutenção das áreas de lazer.

A proposição recebeu nove votos favoráveis e um contrário, do vereador Lorival Demathê.