Vereadores buscam isenção de IPTU para pessoas com doenças graves

IMG_1788Na sessão de ontem, 16, o vereador Jair Pedri informou que entregará durante essa semana ao vereador José de Ávila o parecer jurídico do projeto que isenta a cobrança de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de pessoas com doenças graves, como por exemplo, o câncer.

Jair explicou que o município de Guaramirim adotou essa legislação e que a determinação partiu do próprio Executivo. “Tomei a liberdade de buscar essa informação e entrego ao vereador José, pois sei que ele já levantou essa bandeira na legislação passada”, afirmou.

O vereador José de Ávila disse que se sente honrado e que vai dar os devidos encaminhamentos junto ao prefeito para que esse projeto se torne realidade em Jaraguá do Sul. “Acredito que o prefeito atenderá essa solicitação, pois essa iniciativa só tem a contribuir para a vida dessas pessoas”.