Reunião sobre o projeto “Ouvindo os Surdos”

DSC02186O vereador Vitório Altair Lazzaris, acompanhado do presidente do Legislativo, José Ozorio de Ávila, se reúne na segunda-feira, às 11h, com o prefeito Dieter Janssen. No encontro, o parlamentar irá apresentar o projeto “Ouvindo Surdos” que viabiliza oficinas para ensinar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) a diversos segmentos da sociedade.
Os vereadores desejam parceria com Executivo para oferecer o curso na sede do Legislativo a toda à comunidade, através de um convênio entre Município e Associação dos Surdos de Jaraguá do Sul (ASJS). Na sessão de ontem, 08, Lazzaris explicou que o projeto visa “oportunizar a aprendizagem, em nível básico, com ênfase na prática e conversação, tornando os participantes aptos a interagirem de maneira eficaz e natural com surdos em qualquer área de sua atuação profissional”.
O projeto descreve que as oficinas terão carga horária de 60 horas e serão ministradas por instrutores surdos. “Um dos principais objetivos é melhorar a comunicação entre surdos e ouvintes”, destacou o vereador.