Vereadores cobram execução de obras pavimentação asfáltica

DSC00106Pavimentação asfáltica foi o tema do pronunciamento dos vereadores Amarildo Sarti e Arlindo Rincos, no espaço da Ordem do Dia da sessão extraordinária, realizada na noite de ontem, 31.

Amarildo Sarti destacou que já solicitou inúmeras vezes a pavimentação das ruas Augusto Demarchi, Prefeito Jose Bauer e Waldemar Rau, consideradas  prioritárias pelo parlamentar por serem verdadeiros corredores que ligam extensas concentrações populacionais dos bairros Rau e Três Rios do Sul. “Os moradores alegam que por diversas vezes fizeram veladas promessas de que isso seria realizado pelo PAC 2  e a comunidade está atônica e perplexa com a demora”, disse.

Arlindo Rincos lamentou que a execução das obras está sendo protelada pelo Executivo e que é cobrada pelo vereador desde o início da atual legislatura. Ele  disse que no período de chuvas, os moradores sofrem com o barro; na seca, com a poeira. “Desde o ano passado estamos cobrando a administração para que se faça o asfaltamento dessas ruas. Alguns trechos das ruas estão intransitáveis, causando transtorno aos moradores, que não conseguem acessar suas residências”, criticou Rincos.

Os parlamentares solicitaram ao vereador Pedro Garcia, líder de Governo, para que interceda junto ao Executivo para realização das obras de pavimentação. Pedro Garcia informou que o Município não dispõe de recursos próprios para pavimentar as ruas e que aguarda liberação de recursos federais.