Vereadores cobram explicações sobre uso de britador

DSC01724Os vereadores Jair Pedri, Amarildo Sarti, Jeferson de Oliveira e Ademar Winter, na sessão de ontem, 02, solicitaram ao Executivo informações sobre o uso de um britador móvel, adquirido pelo Município em 2011, com as sobras de recursos da Câmara, que se encontra parado no pátio da Secretaria Municipal de Obras.

Jair Pedri citou que o então presidente do Legislativo na época, atual vice-prefeito, Jaime Negherbon, teria devolvido para a Prefeitura aproximadamente R$ 3 milhões e que R$ 460 mil foram usados para comprar o britador. Ele lembrou que a alegação da época seria para agilizar os trabalhos, sob a alegação de as saibreiras utilizadas para extração dos materiais ficam distantes umas das outras.

Amarildo Sarti ressaltou a importância do funcionamento do equipamento que, pode ser levado facilmente em qualquer pedreira de forma rápida e ágil e que fornece material de baixo custo.

Ademar Winter informou que além da instalação para funcionamento, o britador depende de liberação de licenças expedidas por órgãos ambientais. “Somente após a licença que poderão utilizar o britador”, disse. O vereador informou que o equipamento é inadequado para a dimensão dos trabalhos da Secretaria de Obras. “A boca do britador (de alimentação) é de 50 cm, uma pedra grande que entope”, contou o Winter classificado o fato como mais um caso explícito de gasto desnecessário do dinheiro público.