Vereadores cobram padronização das calçadas

DSC00143Os vereadores Jair Pedri, José de Ávila, Natália Petry voltaram a abordar na sessão extraordinária desta quinta-feira, 31, um assunto recorrente nas discussões em plenário: as más condições das calçadas do município. Os parlamentares foram unânimes em cobrar um esforço maior do Executivo e da comunidade para que as calçadas se tornem trafegáveis para toda a população.

Jair Pedri lamentou a posição de servidores que estaria atribuindo responsabilidade aos parlamentares pela construção de muretas nas calçadas e em áreas de estacionamento. José de Ávila frisou a falta de padronização das  calçadas que compromete direito de ir e vir do pedestre. Ele lembrou que os buracos e os desníveis nelas estão entre os principais obstáculos encontrados para um caminhar seguro. Também cobrou do setor de fiscalização a adoção de medidas que favoreçam a infraestrutura urbana e auxiliam na mobilização e tratamento igualitário aos munícipes. “Por que dão alvará de funcionamento para uns comerciantes e outros têm que se adequar as leis de padronização das calçadas?”, cobrou.

Natália Petry solicitou ao líder de Governo, vereador Pedro Garcia, para agendar reunião com os representantes do Executivo para apresentar o novo projeto de padronização das calçadas. “Precisamos deliberar sobre esse assunto urgente já que as queixas são muito incisivas”, disse.