Vereadores criticam descaso com a fiação telefônica

1898255_495811723862440_1229313015_nPreocupados com a segurança dos munícipes, os vereadores Natália Lúcia Petry, Arlindo Rincos e Pedro Garcia voltaram a evidenciar, na sessão da Câmara, o descaso com a situação das fiações telefônicas em Jaraguá do Sul. Na sessão de ontem, 05, Natália Petry exibiu imagens para enaltecer que em alguns locais os fios quase tocam o solo. Segundo ela, também há fiações rompidas. Ela disse que os moradores reclamam da situação e pedem providências.
O vereador Pedro Garcia, que havia levantado a situação em outro momento, afirmou que, segundo o responsável pelos contratos das 35 empresas que compartilham os postes do município, Everton Candido Alves, da Celesc, a solução é retirar as fiações daqueles que não renovarem seus cadastros. “O problema é que sai mais em conta deixar lá do que pagar para retirar”, lamentou. “A própria Celesc tem dificuldades em descobrir de quem é o fio quando algum deles cai”. Conforme o vereador, foi informado em conversa com responsáveis pela Celesc que, a partir deste ano, as fiações irregulares serão retiradas e só serão renovados aqueles que estiverem de acordo com os padrões de altura.

Arlindo Rincos e Natália Petry sugestionaram a confecção de uma moção de apelo às empresas de telefonia e operadoras de TV a cabo para que busquem a manutenção de suas redes. Os parlamentares também lembraram que os casos se repetem em todo o município, o que compromete, além da qualidade do serviço, a segurança da população com risco de provocar graves acidentes.