
O vereador Justino da Luz elogiou a iniciativa, dizendo se tratar de um bom momento para a discussão, uma vez que está sendo alvo de críticas a implantação de uma lombada em frente aos Bombeiros, na Rua Epitácio Pessoa. “Não sei quem definiu, mas existem medidas do Contran e ela (a lombada) está totalmente fora”, afirmou, comentando que, inclusive, alguns motoristas já caíram por não ter sinalização e também pela formação do declive.
Ademar Possamai disse que o tamanho da lombada prejudica os ciclistas. Lembrou que os vereadores cobram a implantação de lombadas físicas há dois anos e a informação era de que a legislação não permitia. “Se não pode fazer a lombada tradicional, esta é um degrau de fato. É um perigo que deve ser considerado”, comentou.
Já Natália Lúcia Petry citou o caso da lombada na Rua 25 de julho, segundo ela, também fora dos padrões, e que ficou com uma valeta nas duas margens. Uma senhora chegou a cair. “O setor de Trânsito deve ter mais atenção. Está acontecendo muito acidente por falta de seriedade daquele setor”, disse. Segundo o presidente Jaime Negherbon, que contatou o setor, a correção foi feita na tarde de ontem.