Vereadores debatem sobre construção de rotatória na BR 280

DSC01812“Mais dois acidentes no local e até agora nada”. A frase definiu o tom do pronunciamento do vereador Arlindo Rincos que durante a sessão de ontem, 02, voltou a cobrar a execução de melhorias na BR 280, no trajeto Jaraguá do Sul à Corupá.

O parlamentar lamentou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) ainda não tenha iniciado a construção de uma rotatória no acesso ao condomínio Dante Minel. Ele disse que espera que os comentários de que as obras iniciarão nos próximos dias sejam verdadeiros.Arlindo Rincos salientou que por ser um ponto de fluxo constante de pedestres e veículos ocorrem acidentes com frequência. Para ele, as melhorias são fundamentais para garantir segurança aos motoristas que trafegam na rodovia e pedestres que precisam atravessar a via.

O vereador Amarildo Sarti se solidarizou com a comunidade que por inúmeras vezes manifestou seu descontentamento. “Não suporto mais promessas, a comunidade necessita de solução”, disse.O vereador Pedro Garcia informou que a empresa executora das obras deverá iniciar os trabalhos nos próximos dias. “Está tudo certo, a documentação foi para Brasília e essa semana começa as obras”, garantiu.