Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores debatem sobre saúde

COMPARTILHE

DSC08236No espaço da Palavra Livre da sessão de ontem, 03, o vereador Eugênio Juraszek sugestionou ao Governo do Estado implantar um programa para ajudar pacientes com insuficiência respiratória grave a receber terapia adequada em casa, com suporte de cilindros de oxigênio.

O parlamentar citou que o Espírito Santo e São Paulo foram os estados pioneiros a implantar esse serviço, que consiste no empréstimo aos pacientes de um kit oxigeniterapia composto por um cilindro de oxigênio, medidor de pressão e de fluxo do ar, umidificador e cateter nasal. Para ele, a medida aumenta a qualidade de vida dessas pessoas. 

Já o vereador José de Ávila, ao opinar sobre a sugestão do DSC08239parlamentar, demostrou preocupação com o atendimento oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ele aproveitou para reclamar das regras impostas pelo governo federal que não possibilita convênio com o município para ofertar o serviço, através da Secretaria Municipal de Saúde. José de Ávila reiterou que o kit oxigeniterapia poderia beneficiar milhares de pacientes que buscam atendimento nos postos de saúde. “Isso não deveria ser uma preocupação desta Casa de Leis e sim do INSS e só assim poderia ajudar a todos”, explicou José de Ávila.