Vereadores defendem mais faixas elevadas para ampliar segurança

DSC05812A faixa elevada é um dispositivo de segurança que garante melhoria da acessibilidade ao pedestre em situações onde há grande concentração de pessoas e volume viário. Normalmente instalada em local de constante fluxo de pedestres, obriga dos veículos a reduzir a velocidade para que possam dar continuidade ao seu deslocamento.

Com a finalidade de facilitar a passagem de pedestres, os vereadores Jeferson de Oliveira e Jocimar de Lima solicitaram ao Executivo, a construção das faixas elevadas na avenida Getúlio Vargas, próximo ao Cefet, no Centro, e na rua Antônio Carlos Ferreira, perto do Supermercado Lili, na Vila Lenzi. Os vereadores reafirmaram a importância da instalação delas para reduzir acidentes.

Jocimar de Lima até sugeriu a substituição da lombada eletrônica, na Getúlio Vargas, por uma faixa elevada. O presidente do Legislativo, José de Ávila concordou com a medida. Ele explicou que no ano passado sugeriu a instalação de uma lombada física no local e foi atendido com uma eletrônica. “A faixa elevada é construída na mesma altura das calçadas e serve tanto para segurança do pedestre quanto para redução da velocidade dos veículos”, disse presidente do Legislativo, defendendo a implantação.