Vereadores e servidores recebem certificados da Avevi

DSC00200O diretor da Escola do Legislativo da Avevi (Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu), Francisco Schork, entregou, durante a sessão de ontem, 4, certificados a vereadores e servidores do Legislativo, pela participação nos cursos promovidos pela entidade: Oratória Básica e Normas Protocolares, e a Arte de Servir no Legislativo com Gestão Documental. Acompanhado do assessor Ilton Piram, Schork também prestou contas das atividades desenvolvidas pela associação no primeiro semestre deste ano. O diretor destacou o trabalho voltado ao associativismo. “Este é nosso grande foco. Fazer com que haja efetivamente a participação, a união dos vereadores, para que possamos valorizar cada vez mais o Poder Legislativo e levá-lo ao encontro dos anseios da comunidade”, comentou. O diretor destacou, ainda, as parcerias através de convênios com a Escola do Legislativo “Deputado Lício Mauro da Silveira”, da Assembleia Legislativa, Interlegis e Abel (Associação Brasileira das Escolas do Legislativo). “Com isto buscamos trazer a formação para nossa região. Oferecer oportunidades aos nossos legisladores”, disse. As próximas agendas também foram divulgadas, entre as quais o apoio ao Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, a ser promovido pelo Tribunal de Contas e Amvali no dia 31 de julho, no Cejas (Centro Empresarial de Jaraguá do Sul). Já nos dias 29 e 30 de agosto acontece o Seminário Estadual de Vereadores, na cidade de Treze Tílias, promovido pela Uvesc (União dos Vereadores do Estado de Santa Catarina). Ano passado, o evento foi realizado em Jaraguá do Sul. Ainda, no dia 1º de outubro, será comemorado o Dia do Vereador, com uma homenagem a ex-vereadores, promovida pela Avevi com apoio das Câmaras.