Vereadores elogiam melhorias no setor de saúde

Após constatarem em visita aos postos de saúde a falta de médicos e atendimento deficitário, os vereadores Eugênio Juraszek, João Fiamoncini e Jocimar de Lima elogiaram as melhorias que serão realizadas no setor de saúde de Jaraguá do Sul nas próximas semanas. Eles estiveram reunidos na noite de quarta-feira com o prefeito Dieter Janssen e com o secretário municipal de Saúde, Ademar Possamai. Para os parlamentares, há sinais de melhorias imediatas no setor de saúde.

Na sessão de ontem, 07, a vereadora Natália Lúcia Petry afirmou que a visita dos vereadores aos postos revelou que atitudes urgentes precisavam ser tomadas para melhorar o atendimento. Ela salientou que fica feliz com os avanços. João Fiamoncini informou que para atender a demanda de hoje pelo menos cinco médicos devem ser chamados. Além disso, está sendo avaliada a possibilidade de contratação em regime de urgência de médicos para atuar nos postos.

Jocimar de Lima adiantou que o setor de saúde deve padronizar o atendimento, através de uma reorganização do sistema de agendamento de consulta, o que deverá oferecer melhores condições de acesso a população. Eugênio Juraszek também se referiu ao tema com otimismo. Ele reiterou que o papel do vereador é mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. “Fizemos a nossa parte e as melhorias virão em breve”, conclui Juraszek.