Vereadores lamentam ausência de recursos no PPA para as SCs

O vereador Jaime Negherbon lamentou, na Palavra Livre, a não previsão de recursos por parte do governo do Estado para investimentos nas rodovias estaduais que cortam a região. A informação foi repassada em reunião da Avevi (Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu), no último fim de semana, com presença de lideranças da região, entre as quais o deputado federal Mauro Mariani e o deputado estadual Carlos Chiodini.

Segundo ele, o PPA (Plano Plurianual) do governo do Estado para 2012-2015 não contempla o concerto da SC-416 com qualquer previsão de recurso. O vereador há muito solicita investimentos na sinalização e construção de um acostamento na rodovia, no trevo entre a empresa Malwee, sentido Pomerode.

Enquanto líder comunitário, anos atrás Negherbon também já havia organizado uma manifestação e promovido o fechamento da SC por duas ocasiões. “Quantas pessoas precisam morrer para o governo do Estado tomar vergonha na cara e fazer as obras?”, indagou.

Ainda conforme o vereador, para outra rodovia da região, a SC-413, de Massaranduba a Blumenau, estão previstos no PPA somente R$ 66 mil para a execução de roçagens. Para Jean Leutprecht, “é um descaso que vem de nove anos, pois o governo se repete”. Ele informou que na próxima quinta-feira se encontrará com a deputada Angela Albino, para que em nome do PC do B e da microrregião possa se cobrar as melhorias.

Para o vereador Amarildo Sarti, esta postura só vem reafirmar o que alguns órgãos de imprensa têm colocado de que “o partido da Ilha existe mesmo”. “E o interior fica a mercê dos interesses politiqueiros de muita gente”.