Vereadores Mirins realizam preparação para posse no dia 23

O projeto Vereadores Mirins volta às atividades no próximo dia 23 de maio, na sessão de posse às 15h. O evento contará com a presença do prefeito municipal, Dieter Janssen, do secretário da Educação, Elson Cardozo, a gerente de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional, Cristiana Ziehlsdorff, além dos demais vereadores de Jaraguá do Sul. As atividades seguirão até o dia 30 de novembro, quando encerra-se a legislatura mirim.

Na reunião desta segunda-feira, 16, a coordenação do projeto teve a incumbência de apresentar aos jovens parlamentares a estrutura organizacional do Poder Legislativo, o seu funcionamento administrativo e os direitos e deveres que terão durante o mandato.

O projeto, instituído pela lei nº 6251/2011, tem o objetivo de despertar a cidadania nos estudantes das escolas da rede municipal, estadual e particular do município, motivando e identificando jovens como novas possíveis lideranças. A Câmara Mirim é composta por alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e que devem ter entre 10 e 15 anos de idade.

Veja quem serão os 11 vereadores mirins deste ano:

Bianca Hafemann – EMEF Antônio Estanislau Ayroso

Thayna M. da S. Pereira – E.E.B Professora Lilia Ayroso Oeschler