Vereadores mirins são empossados

DSC00803

Onze estudantes do ensino fundamental participaram, ontem, 12, da solenidade oficial de posse dos vereadores mirins, legislatura 2014.

De acordo com a lei n° 6251/2011, que institui o projeto vereador mirim, o objetivo é despertar a cidadania nos estudantes das escolas da rede municipal, estadual e particular do ensino fundamental, bem como motivar e identificar novas possíveis lideranças estudantis.

O prefeito municipal Dieter Jassen parabenizou a Câmara pelo desenvolvimento dessa iniciativa. “Através desse projeto podem surgir novas lideranças políticas no futuro”, afirmou.

O vereador e presidente da Câmara, Arlindo Rincos, enalteceu o lado positivo de dar continuidade a um projeto como esse. “Trará frutos para os estudantes, que começam a entender a vida política desde cedo”, frisou. A vereadora Natália também reforçou a importância do projeto, assim como seu caráter educativo.

Já para a presidente mirim, Amanda Saturnino de Andrade, apesar de a experiência ser nova, as expectativas são boas. “Pretendo fazer algo bom para a minha comunidade”, destacou.

O próximo encontro dos vereadores mirins acontece no dia 16 de setembro, às 17 horas, onde eles trarão reivindicações e sugestões de melhorias para a comunidade.

Confira quem são os estudantes participantes dessa legislatura:

Presidente mirim Amanda Saturnino de Andrade.

Vice-Presidente mirim Larissa Gabriela dos Santos

1ª Secretária mirim Maria Eduarda Oliveira Batista

2ª Secretária mirim Liandra Engelmann Miller

Vereador mirim Caio Eduardo Ferreira

Vereadora mirim Bárbara Kathrine Schnaider Gruner

Vereadora mirim Fernanda Cristine Fagundes

Vereador mirim Gabriel Padilha Bayer

Vereador mirim Arthur Delmiro Lourenço

Vereadora mirim Juliane Leandra Mesadri

Vereadora mirim Amanda Sonaglio.