Vereadores Mirins visitam o Paço Municipal

No último dia 30 de abril, os 22 vereadores mirins, compostos por 11 titulares e 11 suplentes, representantes de uma diversidade de instituições educacionais, protagonizaram um encontro com o prefeito Jair Franzner. O bate-papo aconteceu na sede do Executivo Municipal.

O propósito da visita foi oportunizar aos estudantes uma imersão na administração pública local. Sob os olhares atentos do prefeito, os jovens tiveram acesso a informações detalhadas sobre os investimentos em diversas áreas, além de conhecerem de perto as ferramentas tecnológicas utilizadas na gestão da cidade.

Durante o encontro, os vereadores mirins realizaram perguntas ao prefeito. Questões sobre projetos na área da saúde, educação, segurança pública e até mesmo cuidado com os animais pautaram a conversa, demonstrando a preocupação dos jovens com temas relevantes para o desenvolvimento sustentável do município.

Para Joel Luis Correa, coordenador dos Programas Institucionais da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, a importância desse encontro transcende os limites do Paço Municipal. “A visita dos vereadores mirins à Prefeitura representa não apenas uma oportunidade única de aprendizado, mas também um exercício prático de cidadania. Ao dialogarem diretamente com o prefeito e questionarem sobre os mais variados temas, esses jovens estão exercendo o papel fundamental de representantes da comunidade, contribuindo para uma gestão mais transparente e participativa”, destaca Correa.