Vereadores pedem mudanças na cobrança do estacionamento dos hospitais

DSC03942

Na sessão de ontem, 14, os vereadores voltaram a questionar a cobrança aos usuários pela utilização do estacionamento dos hospitais Jaraguá e São José. Jair Pedri citou, como exemplo, pessoas em tratamento hospitalar que gastam mais de R$ 180 por mês somente com serviço. Para ele, pacientes em tratamento e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) deveriam ter gratuidade.

O presidente José Osório de Ávila apoiou a medida e sugeriu a inclusão de pessoas em tratamento de oncologia. “Pedi no ano passado e não foi atendido. Espero ser atendido este ano”, cobrou Ávila. Pedro Garcia explicou que é uma forma de garantir mais segurança às pessoas que usam o espaço. “Além disso, resolve o problema de vagas no estacionamento”, salientou. Jeferson de Oliveira lembrou que a administração do estacionamento de um dos hospitais é realizada pela AJADEF (Associação Jaraguaense Deficientes Físicos). “Não podemos deixar as 18 pessoas desempregadas”, disse Oliveira.

Pedri sugeriu que se forme uma comissão de vereadores para discutir o tema com os representantes da administração dos hospitais, empresas e entidades que administram os estacionamentos e o Ministério Público. “Precisamos verificar a posição dos promotores sobre o assunto” disse Jair.