Vereadores pedem transferência de local de escolas

DSC08846Na sessão de ontem, 26, os vereadores Natália Lúcia Petry e Eugênio Juraszek reafirmaram a importância de se transferir as escolas municipais Waldemar Shimitz, na Ilha da Figueira e Guilherme Hanemann, no Jaraguá 99. As duas unidades escolares estão localizadas em áreas atingidas por alagamentos ou de risco.

Natália Petry solicitou por meio da indicação nº 275/2014 que o Executivo transfira a escola Waldemar Schmitz para um local mais seguro e livre de enchentes. A parlamentar explicou que pelo fato do prédio estar localizado as margens do rio, frequentemente parte do educandário é alagada. “Infelizmente aquela comunidade sofre com problemas de alagamento na escola e é fundamental efetivamente se busque um local adequado para escola”, disse.

Eugênio Juraszek explicou que a escola Guilherme Hanemann encontra-se em uma área considerada suscetível a deslizamentos e, em dias de muita chuva, a Defesa Civil orienta a suspender as aulas, como aconteceu nesta semana. “E como vai chover no final de semana, com certeza segunda-feira não vai ter aula”, lamentou. Ele destacou a iniciativa do Poder Público em desapropriar uma área, localizada na rua Serafim Satler, Jaraguá 99, uma via transversal à rua Bertha Weege, para construção da nova escola. O vereador convidou os demais parlamentares para visitar in loco o educandário e proximidades. “Vamos fazer uma visita para ver a situação”, disse.