Vereadores propõem instalação de faixas elevadas

Com o objetivo de facilitar a passagem de pedestres foram construídas em alguns pontos da cidade, as faixas elevadas. Elas são uma mistura de lombada com faixa de pedestre e têm o mesmo nível das calçadas. Os locais escolhidos para a instalação das faixas foram aqueles com grande circulação de pedestres.

Os vereadores entendem que se faz necessária a construção de mais faixas elevadas, tendo em vista os resultados positivos alcançados pelas já implantadas.  Jair Pedri destaca que em áreas onde ocorre grande fluxo de pessoas, como saídas de escolas e creches, essas faixas deveriam ser implantadas para reduzirem os riscos de atropelamentos e dar mais segurança aos transeuntes. O vereador propôs aos outros parlamentares que se realize uma moção conjunta sugerindo a instalação das faixas elevadas na frente dos educandários. Os vereadores Jeferson de Oliveira e Jocimar de Lima sugestionaram a inclusão das faixas também na frente de postos de saúde e de igrejas.

A vereadora Natália Lúcia Petry destacou que as faixas elevadas em áreas de grande concentração de pessoas são importantes, pois obrigam os motoristas a reduzirem a velocidade e assim evitam atropelamentos.  Ela confirmou a presença do diretor de Trânsito da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Rogério Luiz Kumlehn, nas próximas sessões da Câmara de Vereadores para discutir a construção das faixas elevadas em mais pontos do município.