Vereadores questionam a falta de vagas em creches

DSC07994O vereador Jocimar de Lima fez uso da Palavra Livre, na sessão de ontem, 29, para questionar sobre a falta de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) do município.

O parlamentar disse que recebe diariamente reclamações de mães que trabalham e não tem ajuda para cuidar dos seus filhos. “Não sei qual solução deve ser tomada pelo Executivo, mas alguma coisa precisa ser feita”, afirmou. Ele também ressaltou que as famílias estão sendo prejudicadas, pois é necessário que os filhos tenham onde ficar para que os pais possam trabalhar. “Nós sabemos que só o pai, por exemplo, trabalhando não consegue sustentar a família toda”, frisou.

O vereador João Fiamoncini, concordando com o posicionamento, destacou  duas obras de CMEI que deveriam ter sido entregues em março do ano passado e até agora essas inaugurações ainda não aconteceram. “Não sei o que ocorreu para que esses dois locais ainda não tenham sido entregues para a comunidade”, afirmou.

O parlamentar sugeriu que o Secretário de Educação seja procurado para dar respostas, e se não houver uma solução, que o Ministério Público seja acionado.

O vereador Jair Pedri acrescentou que além de ter a obra inaugurada é preciso que ela esteja em funcionamento. Ele lembrou que até hoje existem postos de saúde inaugurados pela administração anterior que não estão em funcionamento. “Podemos incluir isso também no pedido ao Ministério Público”, concluiu.