Vereadores se manifestam contrários a modificações na meta 4 do PNE

DSC04663Durante a Palavra Livre da sessão ordinária desta terça-feira, 10, os vereadores Vitório Altair Lazzaris, Jair Pedri e Arlindo Rincos manifestaram apoio à manutenção do texto original da Meta 4 do Plano Nacional de Educação. Os parlamentares lembraram que o substitutivo aprovado no Congresso, que deve ir a votação do plenário do Senado ainda neste ano, compromete o futuro das escolas especiais.

Vitório Lazzaris lembrou que a mudança preocupa pais e funcionários das APAEs de todo Brasil, porque, caso ela aconteça, o poder público ficará impossibilitado de repassar recursos às instituições. Jair Pedri disse que poderá resultar inclusive na extinção das escolas de educação especial, trazendo grandes prejuízos à população que necessita desse tipo de serviço, principalmente as famílias mais carentes. Arlindo Rincos salientou que as escolas ainda não estão preparadas para prestar atendimento multidisciplinar como o oferecido pelas APAEs.

Os parlamentares solicitaram mobilização da sociedade para que entrem em contato com os representantes no senado, no sentido que a Emenda não seja aprovada.