Vereadores solicitam faixas de pedestres

Sessão Ordinária 051A indicação de número 173/2015 de autoria do vereador Jeferson de Oliveira foi aprovada por 10 votos durante a sessão ordinária dessa terça-feira (28), na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. A solicitação sugere que o executivo municipal, através da secretaria competente, estude a implantação de uma faixa de pedestres na esquina da Rua Henrique Nagel com a Rua Joaquim Francisco de Paula, no bairro Chico de Paula.

O vereador Jair Pedri, que através da indicação de número 186/2015 pede que se providencie a instalação de uma faixa de pedestres elevada em fronte ao número 1135, na Rua Marcelo Barbi, aproveitou o momento para reforçar a importância de iniciativas como esta. Pedri também comentou as dificuldades dos parlamentares para honrarem suas indicações que acabam emperradas quando chegam ao Executivo. A indicação de Jair Pedri será votada na próxima sessão.

Amarildo Sarti utilizou a tribuna para expressar seu descontentamento com o número de pedidos que recebe para elaboração de indicações que já foram feitas por ele ou pelos demais vereadores, mas que ainda não foram atendidas. “Não dão respostas aos vereadores sobre a realização ou não do que foi solicitado”, esclareceu. Segundo Sarti, obras pequenas, que não dispendem de altos custos, como as de limpeza da cidade também não estão sendo executadas.

Jeferson de Oliveira lembrou que a instalação da faixa elevada solicitada por Pedri estava prevista durante a implantação de outras 21 faixas deferidas por emenda parlamentar estadual, mas a obra nunca aconteceu. Oliveira mencionou pedidos de roçagens em áreas de lazer que também não foram atendidos como exemplos do que ele considera um descaso da administração. “Cobrança por parte dos vereadores não falta”, declarou.

A presidente da Casa, Natália Lúcia Petry, comentou que a administração está em posse de um relatório listando todas as áreas que necessitam de reparos, melhorias e readequações. O material, segundo ela, será apresentado em breve aos vereadores.