Vereadores vão ouvir Sindicato sobre Estatuto

DSC09520O vereador Jair Pedri convidou os demais parlamentares para participar da reunião, no dia 15 de julho, às 17horas, com os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep) a fim de dirimir dúvidas sobre o projeto de Lei nº 73/2014, de autoria do Executivo, que institui novo Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município de Jaraguá do Sul.

O projeto que contém mais de 60 páginas já tramita nas comissões do Legislativo desde a semana passada. Entre as alterações, consta o pagamento de horas extras em dias úteis e nos finais de semana, liberação de funcionários, mediante licença, que desejarem atuar como representantes sindicais e aumento no número de dias atestáveis, sem inferir na perda da licença prêmio.

De acordo com Jair Pedri, é fundamental conhecer os anseios da classe. O estatuto foi criado em 1993, recebeu algumas alterações pontuais em 1999, 2008 e 2009, e sofre alteraçõessignificativas e adequadas através da matéria.