Vereadores voltam a cobrar desassoreamento de ribeirões

O primeiro a levantar a questão na sessão desta quinta-feira, 05, foi Arlindo Rincos. O vereador esteve com o presidente de uma associação de moradores do bairro Nereu ramos discutindo soluções para as enchentes que ocorrem na localidade em períodos de chuva. Segundo Rincos, a Administração Municipal comprometeu-se em alocar uma tubulação de esgoto no bairro que pudesse atenuar a o acúmulo de água. Rincos observou que o Legislativo colocou-se à disposição para fornecer recursos da Casa para que os desassoreamentos pudessem ser feitos na cidade.

O presidente da Câmara, José de Ávila, também reafirmou esse compromisso. “Estamos de portas abertas para atender o prefeito e estamos abertos para destinar parte dos nossos recursos, que economizamos, para atender a essa demanda”, declarou.

O vereador Jeferson de Oliveira mostrou-se reticente com relação a essa situação. Ele afirmou que o prefeito, Dieter Janssen, não receberia verba da Câmara para essa finalidade, mas somente para pagar outras dívidas da Administração. “O prefeito não tem interesse em receber verba dos vereadores, a não ser para pagar os déficits que já existem na administração”, assegurou.

João Fiamoncini também abordou o assunto na tribuna do plenário. Disse que conversou com representantes do Executivo e que pediu a eles uma atenção maior neste assunto. “Daqui a dois meses começam as enxurradas e, se não fizermos nada, vai haver muito estrago. Daqui a dois meses não quero vir aqui para dizer que eu avisei e aí lamentar o prejuízo”, advertiu.

Mais fotos: https://goo.gl/szHTj4