Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Zé da Farmácia sugere repasse para associação dos catadores

COMPARTILHE

vereador José Osório de Ávila (DEM)
vereador José Osório de Ávila (DEM)

O vereador José Osório de Ávila abordou na tribuna, nesta terça-feira, 30, a situação dos catadores de lixo, que congregam suas atividades através de uma associação. Segundo ele, os trabalhadores foram removidos de Nereu Ramos e estão alojados em uma antiga fábrica no Rio Cerro. As condições, comentou Ávila, são bastante precárias.

“Esta Casa aprova muitos repasses e agora vejo aquela comunidade sofrendo. Vou relatar a situação à prefeita, para tentar sensibilizá-la”, disse.

Para o vereador, é importante que ao menos se consiga subsidiar a entidade para o pagamento dos alugueis, que estão atrasados. “Eles estão sujeitos até a serem despejados”, contou Ávila, informando que cerca de 15 mil quilos são reciclados todos os meses.

A vereadora Natália Lúcia Petry questionou a regularidade da entidade que, segundo ela, estava impedida de receber recursos públicos por falta de documento. Zé da Farmácia disse que foi uma das primeiras informações a checar e que a associação está com toda a documentação necessária.