Pauta da sessão desta terça-feira (16)

Esta é a pauta da sessão desta terça-feira (16) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, que também deve contar com a presença do promotor de Justiça da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca do município, Guilherme Luís Lutz Morelli, para falar sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres.

Em 1ª discussão e votação do projeto de lei ordinária nº 246/2022 de autoria de Jonathan Reinke:

Altera dispositivo da Lei Municipal nº 2.174/1996.

Em 2ª discussão e votação do projeto de lei ordinária nº 209/2022 de autoria de Luís Fernando Almeida:

Denomina via pública Otávio Filipp.

Requerimento

Do vereador Jair Pedri:

Nº 27/2022 – que seja convidado representante do Colégio Conexão para participar da sessão plenária, com o objetivo de discorrer sobre a participação desta instituição, representando o Município, na 29º edição do Programa Parlamento Jovem, realizado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Moção

Dos vereadores Jair Pedri e Luís Fernando Almeida:

Nº 35/2022 – Considerando que a Associação de Amparo ao Bebê Carente – Casa do Caminho é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos nem vínculos religiosos ou políticos;

Considerando que se trata de uma entidade legalmente constituída e já existente há 25 anos;

Considerando que esta associação é reconhecida como utilidade pública municipal desde 31 de maio de 2011, tendo como finalidade desenvolver e executar ações e projetos que visem à proteção e ao amparo dos bebês carentes;

Considerando que o objetivo principal da entidade é confeccionar o primeiro enxoval para recém-nascidos filhos de mães carentes e que, no último ano, foram entregues 283 (duzentos e oitenta e três) enxovais, compostos por aproximadamente 32 (trinta e dois) itens;

Considerando que a associação conta com aproximadamente 20 (vinte) voluntárias, que se encontram uma tarde por semana e são senhoras que também realizam trabalhos em casa;

Considerando que as mães atendidas são de famílias cadastradas nos Cras dos diversos bairros de Jaraguá do Sul;

Considerando que a associação não recebe ajuda financeira de entidade alguma, custeando suas despesas com a venda de artigos feitos e ofertados na própria associação e nos bazares realizados,

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, atendendo solicitação dos vereadores subscritos, manifesta aplausos à Associação de Amparo ao Bebê Carente – Casa do Caminho, pelos 25 anos de existência.

Assim requer-se que, após cumpridas as formalidades legais, seja votada a presente moção de aplauso e que seja oficiado e entregue à sra. Lucy Lagedo a fim de que tome conhecimento de nosso reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à nossa comunidade.

DO VEREADOR JONATHAN REINKE:

Nº 495/2022 – QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, DETERMINE PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE REALIZAR ENROCAMENTO NO CÓRREGO LOCALIZADO NA LATERAL E FUNDOS DA DIRETORIA DE TRÂNSITO, ESPECIFICAMENTE ENTRE AS RUAS N. 409 – ANTONIO J. MACEDO E N. 284 – ARDUÍNO PRADI, BAIRRO SÃO LUÍS.

DO VEREADOR LUÍS FERNANDO ALMEIDA:

Nº 494/2022 – QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, PROVIDENCIE A IMPLEMENTAÇÃO DE UMA LINHA COLETIVA DO TRANSPORTE PÚBLICO EM HORÁRIOS COM UMA DEMANDA MAIOR, EM QUE O ÔNIBUS TENHA SEU INTINERÁRIO FINAL DO JOÃO PESSOA, FAÇA SEU PERCURSO PELA ILHA DA FIGUEIRA.

DA VEREADORA NINA SANTIN CAMELLO:

Nº 496/2022 – QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL, POR MEIO DA SECRETARIA COMPETENTE, PROVIDENCIE A SUBSTITUIÇÃO DAS LIXEIRAS NA RUA 52 – EXPEDICIONÁRIO CABO HARRY HADLICH E DEMAIS RUAS DO CENTRO, E REALIZANDO A MANUTENÇÃO DAS LIXEIRAS NOS BAIRROS.