Pauta da sessão desta terça-feira (23)

Esta é a pauta da sessão desta terça-feira (23) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, às 9h30. A Sra. Lucy Lagedo, presidente da Associação de Amparo ao Bebê Carente – Casa do Caminho, comparecerá à sessão com o objetivo de explanar sobre os trabalhos e ações realizadas pela entidade.

Em 2ª discussão e votação do projeto de lei ordinária nº 211/2022 de autoria de Jonathan Reinke:

Institui o Programa Cidade Mais Limpa que dispõe sobre a proibição de jogar lixo e/ou abandonar dejetos produzidos por animais nos logradouros públicos fora das lixeiras e equipamentos destinados para este fim.

Votação única do projeto de lei ordinária nº 243/2022 de autoria do Executivo:

Autoriza o Executivo a investir o valor de R$ 3.585.000,00 na manutenção de vias e na aquisição de combustíveis e lubrificantes.

Do vereador Ronnie Leonel Lux:

Nº 29/2022 – que seja convidado o Clube Soroptimista Internacional de Jaraguá do Sul, na pessoa de seu representante, para participar da sessão plenária com o objetivo de discorrer sobre a atividade desta instituição tendo em vista o mês “Agosto Lilás”.

Dos vereadores Nina Santin Camello e Jonathan Reinke:

Nº 28/2022 – que seja convidada para participar da sessão plenária a diretora do Instituto Malwee, senhora Edna Zamboni, para explanar sobre os projetos sociais.

Moção

Dos vereadores Ronnie Leonel Lux, Anderson Kassner, Jair Pedri, Jeferson Cardozo, Jonathan Reinke, Luís Fernando Almeida, Nina Santin Camello, Osmair Luiz Gadotti e Sirley Maria Schappo:

Nº 54/2022 – Considerando que o Clube Soroptimista Internacional de Jaraguá do Sul é uma organização civil sem fins lucrativos formada por mulheres que atuam para o avanço dos Direitos Humanos e da situação da mulher por meio de diversos projetos sociais.

Considerando que o Clube Soroptimista Internacional de Jaraguá do Sul tem como principais programas o “Viva Seu Sonho” – educação e capacitação para mulheres e “Sonhe e Realize” – apoio profissional para mulheres, cuja finalidade é de ajudar mulheres e meninas a conquistar sua realização pessoal e profissional, apoiando a inserção no mercado de trabalho.

Considerando que o Clube Soroptimista Internacional de Jaraguá do Sul desenvolve relevantes atividades de caráter social.

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, atendendo solicitação dos vereadores subscritos, manifesta aplausos ao Clube Soroptimista Internacional de Jaraguá do Sul pelas atividades de relevante caráter social.

Assim requer-se que, após cumpridas as formalidades legais, seja votada a presente moção de aplausos e que seja oficiado e entregue ao Clube Soroptimista Internacional de Jaraguá do Sul, na pessoa de seu presidente, a fim de que tome conhecimento de nossos aplausos.

DO VEREADOR JONATHAN REINKE:

Nº 501/2022 – QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, DETERMINE PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE REALIZAR A SUBSTITUIÇÃO DA TUBULAÇÃO EXISTENTE (TRAVESSIA) NA JGS 447 – ROLAND HARTMANN, LOCALIDADE RIBEIRÃO DAS PEDRAS, NAS PROXIMIDADES DA SERRARIA E ROVIMAK EMBALAGENS, POR UMA TUBULAÇÃO OU GALERIA DE MAIOR CAPACIDADE DE VAZÃO.

DO VEREADOR OSMAIR LUIZ GADOTTI:

Nº 502/2022 – QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, PROVIDENCIE A COLOCAÇÃO DE LIXEIRAS JUNTO AOS ABRIGOS PARA PASSAGEIROS DE ÔNIBUS NAS RUAS 1162 – LEODATO JOSÉ GARCIA E 832 – FRANCISCO GRETER, NOS BAIRROS RIBEIRÃO CAVALO E BRAÇO DO RIBEIRÃO CAVALO.

DO VEREADOR RONNIE LEONEL LUX:

Nº 503/2022 – QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, EXECUTE A SUBSTITUIÇÃO DAS LÂMPADAS CONVENCIONAIS POR ILUMINAÇÃO EM LED NA RUA 1474 – MARIA HRUSCHKA RUBINI, NO BAIRRO BARRA DO RIO CERRO.

Nº 505/2022 – QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, REALIZE O RECAPEAMENTO ASFÁLTICO DA RUA 124 – EUZEBIO DEPOUY, NO BAIRRO VILA NOVA.

DOS VEREADORES RONNIE LEONEL LUX E JONATHAN REINKE

Nº 504/2022 – QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, REALIZE O RECAPEAMENTO ASFÁLTICO DA RUA 554 – HARDWIG HANEMANN, NO BAIRRO BARRA DO RIO CERRO.