Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Propostas dos Vereadores Mirins 2023

Estas são as proposições que os vereadores mirins de 2023 realizaram durante as atividades legislativas.

 

REQUERIMENTOS

N° 01/2023: Requerer que seja realizada sessão solene em homenagem aos 100 anos de fundação da Escola de Educação Básica Julius Karsten, com data a ser definida no mês de maio de 2023.

Autoria: Laura Bianca De Souza, Vitor Neves Höpner, Esther Caroline e Mirela de Oliveira Alves

 

N° 02/2023: requer que seja encaminhado ao presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul a sugestão de projeto de lei ordinária nº 01/2023, que trata da instituição do Mês da Conscientização da Importância da Reciclagem no município.

Autoria: Bianca Ropelato

 

Nº 03/2023: solicita ao secretário municipal de Planejamento e Urbanismo o envio de informações acerca do que está sendo planejado para facilitar a travessia dos pedestres, no trajeto que compreende a rotatória entre as fases 1 e 3 do parque linear via verde;

Autoria: Vitor Neves Höpner

 

N° 04/2023: requerer que seja solicitado à secretária municipal de Educação, senhora Emanuela Christian Wolff, o envio de informações acerca da disponibilização nas escolas de carteiras com diversos tamanhos, para contemplar as alterações na estatura dos estudantes, especificamente nas turmas onde hajam adolescentes, no município.

Autoria: Matheus Henrique Leithold

 

N° 05/2023: Requerer que seja solicitado à Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, senhora Natália Lúcia Petry, o envio de informações acerca dos projetos para manutenção e implantação de áreas de lazer, no município de Jaraguá do Sul.

Autoria: Laura Danielle Schiwe

 

N° 06/2023: Requerer que seja solicitado ao secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, senhor Gildo Martins de Andrade Filho, o envio de informações acerca das providências que estão sendo tomadas para resolver a situação dos coqueiros alocados no espaço da calçada da Rua Erwin Rux, no trecho próximo à empresa Oesa, no bairro Rio da Luz, no município de Jaraguá do Sul.

Autoria: Esther Caroline Scherpinski

 

N° 07/2023: Requerer que seja solicitado ao secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, senhor Gildo Martins de Andrade Filho, o envio de informações acerca da substituição do abrigo para passageiros do transporte público coletivo, que existia na Rua José Martins, nas proximidades do entroncamento com a Rua José Fossile Filho, localizado no bairro Três Rios do Norte, no município de Jaraguá do Sul.

Autoria: Laura Bianca de Souza

 

N° 08/2023: Requerer que seja convidado para participar de reunião plenária, com data a ser definida, um representante do Rotaract Club de Jaraguá do Sul, para explanar sobre as atividades desenvolvidas por esta entidade.

Autoria: Cauã Steinert Machado

 

N° 09/2023: Requerer que seja solicitado ao secretário municipal de Saúde, senhor Alceu Gilmar Moretti, o envio de informações acerca das providências que estão sendo tomadas para agilizar o tempo de atendimento dos munícipes que procuram os prontos-socorros, no município de Jaraguá do Sul.

Autoria: Helena Albuquerque Cardoso

 

INDICAÇÕES

N° 01/2023: que o Executivo Municipal, através da secretaria municipal competente, providencie estudos no sentido de implantar uma ciclovia que faça a ligação dos bairros Nereu Ramos e Estrada Nova à área central, no município;

Autoria: Bianca Ropelato

 

N° 02/2023: que o Executivo Municipal, através da secretaria municipal competente, providencie estudos no sentido de realizar a implantação de um semáforo em substituição à mini rotatória, localizada no entroncamento das ruas Antônio Machado e André Voltolini, no bairro Nereu Ramos, no município;

Autoria: Bianca Ropelato

 

N° 03/2023: que o Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, providencie estudos no sentido de realizar alteração na normativa n°2/2017-Semed/JS para que sejam aceitos na matrícula/rematrícula escolar, tanto o comprovante de residência ou comprovante do local de trabalho dos responsáveis, para definição do zoneamento escolar, no município de Jaraguá do Sul.

Autoria: Vitor Neves Höpner

 

N° 04/2023: que o Executivo Municipal, através da secretaria municipal competente, providencie estudos no sentido de realizar a instalação de abrigos para passageiros do transporte público coletivo em toda a extensão da Rua José Martins, localizada no bairro Três Rios do Norte, no município de Jaraguá do Sul.

Autoria: Laura Bianca De Souza

 

N° 05/2023: Que o Executivo Municipal, através da secretaria municipal competente, providencie estudos no sentido de implantar acostamento, ciclovia ou ciclofaixa e calçadas em toda a extensão da Rua Roberto Ziemann, nas imediações da Escola Max Schubert, localizada no bairro Três Rios do Norte, no município de Jaraguá do Sul.

Autoria: Laura Bianca de Souza

 

N° 07/2023: Que o Executivo Municipal, através da secretaria municipal competente, providencie estudos no sentido de concluir a pavimentação de toda a extensão da Rua Valdir Rabelo, localizada no bairro Amizade, no município de Jaraguá do Sul.

Autoria: Laura Bianca de Souza

 

N° 09/2023: Que o Executivo Municipal, através da secretaria municipal competente, providencie estudos no sentido de implantar uma faixa elevada para pedestres em frente ao Centro de Artes e Esportes Unificados Mestre Manequinha – CEU, localizado na Rua Adão Noroschny, 444, no bairro Vila Lenzi, no município de Jaraguá do Sul.

Autoria: Sarah Anny Lukasinski

 

N° 10/2023: Que o Executivo Municipal, através da secretaria municipal competente, providencie estudos no sentido de implantar calçadas, nos dois lados da Rua Irmão Leandro, no trajeto que compreende desde o entroncamento com as ruas Erich Aben e RI 199, no bairro Vila Lenzi, no município de Jaraguá do Sul.

Autoria: Vinicius Martins Velz

 

N° 11/2023: Que o Executivo Municipal, através da secretaria municipal competente, providencie estudos no sentido de implantar acostamento em toda a extensão da Rua José Martins, principalmente nas proximidades da rotatória de intersecção com a Rua Roberto Ziemann, no bairro Três Rios do Norte, no município de Jaraguá do Sul.

Autoria: Laura Bianca de Souza

 

N° 13/2023: Que o Executivo Municipal, através da secretaria municipal competente, providencie estudos no sentido de realizar alteração no plano diretor do município para migrar da modalidade de cabeamento aéreo de telefonia e energia elétrica para a modalidade subterrânea, em todos os novos loteamentos e áreas consideradas prioritárias pelo Poder Executivo, no município de Jaraguá do Sul.

Autoria: Vitor Neves Höpner