Publicações

Livro Além da Tribuna: a construção da cidadania através do Poder Legislativo de Jaraguá do Sul

No dia 21 de abril 1936, sete homens assumiam pela primeira vez o cargo de vereador em Jaraguá do Sul. Eles haviam sido eleitos no mesmo ano e tomaram posse numa reunião que ocorreu às 10h com o juiz eleitoral Francisco Carneiro Machado Rios. Esses parlamentares realizaram a primeira sessão extraordinária no dia 30 de abril daquele ano. Foi assim que a história da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul teve início. O livro Além da Tribuna, escrito por Carlos Henrique Schroeder e João Chiodini, conta essa história.

Código de Ética da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul

A resolução n° 1 de 2021 criou o Código de Ética da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. O Código estabelece os princípios éticos e as regras básicas de decoro que devem orientar a conduta dos parlamentares, visando sempre o bom comportamento dos vereadores e zelando pela dignidade da instituição e da sociedade jaraguaense. Ele criou também o Conselho de Ética, que vai julgar os casos.

Gibi Os Três Poderes