15ª edição dos Jogos da Juventude Catarinense começa no sábado

Ponte do Rau- Olesc 091A presidente da Câmara de Jaraguá do Sul, Natália Lúcia Petry, participou da coletiva de imprensa que anunciou detalhes da 15ª edição dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), que acontecerá em Jaraguá do Sul, entre os dias 28 de novembro e 05 de dezembro. Serão aproximadamente 3,5 mil pessoas estarão envolvidas entre atletas e dirigentes de 76 municípios catarinenses.
O presidente da FME, Jean Leutprecht, informou que serão 28 escolas que servirão de alojamento, sendo 19 municipais e nove estaduais, 15 locais de competição e de 3 mil a 3,5 mil pessoas envolvidas, entre atletas e dirigentes. O presidente agradeceu o empenho da Comissão Organizadora, a Prefeitura de Jaraguá do Sul e o Governo do Estado. “Nossa CCO está de parabéns, pois vamos fazer um belo evento e tivemos um prazo muito pequeno para os preparativos.
A presidente da Câmara de Vereadores, Natália Lúcia Petry, também estava presente e se mostrou grande apoiadora do esporte. “Nosso município sempre foi destaque no trabalho de base que faz em todas as modalidades e o esporte merece todo o apoio”, lembrou.
O prefeito Dieter Janssen, que aceitou prontamente nosso pedido para que Jaraguá do Sul fosse sede da Olesc e o secretário Regional Leonel Pradi Floriani, que nos auxiliou nas articulações com o Governo do Estado”, falou. No ato da coletiva foi entregue ao prefeito Dieter Janssen, um ofício da Comissão de Regulação do Fundo para o Desenvolvimento do Desporto de Jaraguá do Sul (Fundej), solicitando que o mesmo seja incluído na Lei de Diretrizes Orçamentária Anual – LOA/2016.
Durante a competição serão 13 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica, handebol, judô, karatê, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez. “Fico feliz em ver na lista de locais um espaço como o Arthur Müller. Um ginásio que faz parte da história de muitas pessoas e hoje, revitalizado, vai receber um grande evento. Nossos estudos para fechar as contas não param, mas nós damos um jeito, o importante é ver o município movimentado e feliz”, falou o prefeito Dieter Janssen.
O secretário de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani, destacou a importância do esporte para os jovens. “O esporte é um instrumento importante, é uma das armas que temos para incentivar nossos jovens a não entrarem no mundo das drogas, por isso queremos incentivar os eventos esportivos e cuidar da nossa juventude”, concluiu Floriani.
O presidente da FME convidou toda a população para a abertura da Olesc, marcada para sábado, 28, às 19h30, na Arena Jaraguá. “A abertura vai focar nos índices positivos de Jaraguá do Sul. Convidamos toda a população para acompanhar este espetáculo que estamos organizando”, finalizou. (Com informações da Assessoria de Imprensa da SDR Jaraguá do Sul).