Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Aprovado em segunda votação Projeto que altera Código de Posturas de Jaraguá do Sul

COMPARTILHE

Os vereadores aprovaram em 2ª votação, na sessão desta terça-feira, 08, o PLC 19/2017, de autoria do Executivo e que trata sobre alterações no Código de Posturas do Município. Pelo texto, o Município fica autorizado a autuar diretamente, sem necessidade de emissão de nova Notificação Preliminar, os infratores à legislação de Posturas no âmbito municipal, principalmente, àqueles proprietários de terrenos baldios que não mantêm seus terrenos limpos e conservados, e que, no período de 02 (dois) anos, for verificada reincidência de infração.

Vale ressaltar que a legislação pertinente à matéria, atualmente, não prevê a punibilidade direta para a reincidência de infração, sendo necessária a emissão, pelo Município, de nova Notificação Preliminar, para que o proprietário de terreno baldio, infrator à legislação de Posturas, regularize sua situação.

Salienta-se, que é dever da Prefeitura zelar pela higiene pública em todo o território do Município, inclusive nas habitações, edificações e terrenos, conforme disposto no inciso II, do artigo 43, da Lei Municipal Nº 1.182/1988.

A presente proposição decorre em razão da necessidade de se promover a adequação da legislação vigente, objetivando dar-lhe maior eficácia e funcionalidade.