Câmara aprova recursos para atender pacientes de hemodiálise

Na sessão desta quinta-feira (19), os vereadores aprovaram em votação única, por unanimidade de votos, o PL nº 266/2019, que autoriza a abertura e reforço de crédito especial no orçamento do Fundo Municipal de Saúde para promover a inclusão de dotação orçamentária no valor de R$ 100 mil, para viabilizar a transferência de recursos financeiros a entidades – Teto MAC – Saúde.

Segundo explica a administração na mensagem da matéria, o Projeto de Lei busca adicionar recursos na Atenção Especializada, nas ações com despesas de transferência de recursos a entidades, através de credenciamento com instituições, conforme Marco Regulatório. Estes recursos serão destinados ao auxílio para tratamento de pessoas com necessidades de hemodiálise.

O presidente da Câmara, Marcelindo Carlos Gruner (PTB), que recentemente teve aprovado projeto de sua autoria tornando como de utilidade pública a Associação dos Doentes Renais de Jaraguá do Sul, frisou que os recursos serão usados para aquisição de macas para acomodar as pessoas que passam longos períodos na hemodiálise. “São sobras de economia feita pela Câmara de Vereadores que retornam ao Executivo. Nós sugerimos este repasse para beneficiar os pacientes da hemodiálise. Suprimimos da Câmara e suplementação o orçamento da secretaria de saúde”, informou.