Câmara.Com Você encerra atividades de 2017

Câmara.Com Você encerra atividades de 2017

A sessão ordinária desta terça-feira (14), na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul teve a presença de alunos do Programa Câmara.Com Você. Participaram estudantes das escolas Abdon Batista e Senai. Foi a última visita de 2017, encerrando assim as atividades do ano.

O Programa Câmara.Com Você iniciou suas atividades no dia 17 de abril. Desde esta data foram visitadas 20 escolas de Jaraguá do Sul das redes estadual e particular de ensino.

Foram realizadas 29 palestras para cerca de 1400 alunos das séries finais do Ensino Médio que puderam acompanhar explicações sobre os poderes constituídos e suas competências, atribuições dos vereadores, voto consciente e exercício da cidadania.

Após cada palestra, os alunos foram convidados para participarem de uma sessão na Câmara de Vereadores onde tiveram a oportunidade de apresentarem aos parlamentares as principais reivindicações da comunidade onde a sua escola está inserida. Foram apresentadas cerca de 100 solicitações, envolvendo as mais diversas demandas: saúde, educação, transporte público, cultura, esporte e lazer.

Ao encerrar as atividades do Programa Câmara.com Você em 2017, a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, tem a certeza de que esta interação entre o Poder Legislativo e os jovens estudantes, viabilizada através da execução desta ação educativa, possibilitou a reflexão, formação e capacitação para a construção da cidadania em nosso município.

Programa Câmara.Com Você: A verdadeira democracia é feita com a sua participação.