Câmara.Com Você faz palestra no Colégio Evangélico

Nesta sexta-feira (20) foi a vez dos alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Evangélico Jaraguá, receberem a equipe da Câmara de Vereadores para a palestra do Programa Câmara.Com Você.

Cerca de 45 alunos ouviram atentamente as explicações sobre os poderes políticos constituídos no Brasil e sobre as atribuições da Câmara de Vereadores. A palestra teve duração de uma hora.

Foi um momento de reflexão sobre o cenário político em nosso país e de que forma os cidadãos podem e devem participar mais ativamente das questões que envolvem o exercício da cidadania, dando mais importância ao momento do voto. Conhecer as propostas dos candidatos, acompanhar o trabalhado desenvolvido e principalmente observar atentamente se a atuação está de acordo com as funções pelas quais foram eleitos.

Para o estudante Arthur Schlemper a palestra serviu para reforçar a importância da política. “Gostei muito”, confessou.

A aluna Flávia Rosa afirmou que não tinha muito conhecimento sobre política, por isso a palestra foi muito importante. “ Foi de muita ajuda, já que este ano eu voto”.

No mês de junho estes alunos participarão de uma Sessão na Câmara de Vereadores e poderão apresentar algumas solicitações de melhorias para a nossa cidade, que serão apreciadas e encaminhadas pelos vereadores.