Câmara.com você visita nova escola em Jaraguá do Sul

Cerca de 60 alunos de duas turmas do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Heleodoro Borges receberam na última segunda-feira, 29, os integrantes do programa “câmara.com você”. Em uma hora de palestra os alunos tiveram a chance de discutir sobre cidadania, a importância do voto e conhecer mais sobre a Câmara de Vereadores, suas atribuições e competências. A aluna Anne Izabelle Garbim gostou da palestra por adquirido mais conhecimento sobre o trabalho dos vereadores.

“Eu tive mais conhecimento detalhado sobre os vereadores e sobre as suas propostas e o que eles podem ou não fazer e também ter mais conciência pra eleição do ano que vem.”

De acordo com a aluna Juliana Modesto os estudantes não tem esse conhecimento, por isso é importante a visita nas escolas.

“Eu achei bem bacana, bastante informações que eu não tinha conhecimento que poderia ser compartilhada em mais escolas, por que bastante estudantes não tem esse conhecimento”

A próxima etapa do programa para estes alunos será no dia 13/06, quando participarão de uma sessão plenária e poderão apresentar aos vereadores uma carta com reivindicações da comunidade.