Câmara de Vereadores realiza homenagem à Sociedade 25 de Julho

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul realizou Sessão Itinerante na noite desta quinta-feira, em comemoração aos 50 anos da Sociedade25 de Julho no bairro Jaraguá 99. O requerimento foi do vereador Celestino Klinkoski (PP), a fim de valorizar a trajetória da entidade.

Prestigiaram o evento, várias autoridades e a comunidade local. O Prefeito Antídio Lunelli, em seu discurso, ressaltou a importância da sociedade 25 de Julho no contexto histórico e cultural do município. “Além do resgate da tradição é um centro cultural que mantem as famílias unidas”, disse ele.

O presidente da Associação 25 de Julho, Gilberto Bier fez questão de agradecer o reconhecimento. Disse que para a sociedade é muito gratificante receber esta homenagem. “Espero que possamos completar 100 anos e a Câmara de Vereadores volte para nos homenagear novamente”.

O vereador Celestino Klinkoski falou sobre a importância de reconhecer e resgatar o trabalho desenvolvido pela sociedade ao longo dos 50 anos de fundação. “É uma justa homenagem”, completou.

Para o presidente Pedro Garcia, as sessões itinerantes valorizam as comunidades e servem para aproximar o Legislativo da população. “A Câmara de Vereadores não poderia deixar passar em branco esta data tão importante para a sociedade 25 de Julho”, ressaltou Garcia.

Na próxima terça-feira, dia 25 de julho, aniversário de Jaraguá do Sul, a Sociedade comemora suas bodas de ouro. São 50 anos de competições, bailes, festas, e principalmente manutenção da cultura germânica.

Na sessão, foram homenageadas 15 pessoas, algumas in memoriam, que trabalharam e foram importantes personagens na estruturação histórica da Sociedade.

Homenageados

Rosane Wulf, representando o senhor Alex Krüger (In memoriam), presidente da Sociedade 25 de julho durante os anos: 1967 à 1972, 1977 à 1982, 1989 à 1990, e 1993 à 1995.

Lili Oldenburg Meier, representando o senhor Erich Meier (In memoriam), presidente da Sociedade 25 de Julho durante o ano de 1972.

Alimar Oldenburg, representando o senhor Oscar Oldenburg (In memoriam), presidente da Sociedade 25 de Julho durante o ano de 1973.

Elberto Wagenknecht, presidente da Sociedade 25 de Julho durante os anos: 1974 e 2010 à 2013, atualmente ele ocupa o cargo de comandante.

Heinz Theilacher, presidente da Sociedade 25 de Julho durante o ano de 1976.

Horst Berndt, presidente da Sociedade 25 de Julho durante os anos: 1983 à 1986 e 1996 à 1998.

Rufino Hoeltgebaum, presidente da Sociedade 25 de Julho durante os anos: 1987 à 1988.

Valéria Bier Fischer, representando o senhor Valdir Bier (In memoriam), presidente da Sociedade 25 de Julho durante os anos: 1991 à 1992.

Valdir Hornburg, presidente da Sociedade 25 de Julho durante os anos: 1998 à 2009.

Gilmar Bier, atual presidente da Sociedade 25 de Julho, bem como, placa para a entidade em função dos seus 50 anos.

Ingrid Sprung Oldenburg, representando o senhor Albrecht Sprung (In Memoriam), primeiro Rei da Sociedade 25 de Julho.

Heinz Theilacher, representando a senhora Elfi Marquardt Theilacher (In memoriam), primeira Rainha da Sociedade 25 de Julho.

Ilca Baun Fodi, ex-comandante da Sociedade 25 de Julho.

Elmira Milnitz, representando a senhora Edite Rahn Milnitz (In Memoriam), ex-comandante da Sociedade 25 de Julho.

Olcido Rüdiger, representando o senhor Hari Rüdiger (In Memoriam), ex-comandante da Sociedade 25 de Julho.