Duas novas vias recebem denominações

Dois projetos de autoria do vereador Pedro Garcia foram aprovados com nove votos na sessão de terça-feira (20/10). O primeiro, de nº 157/2015, denomina a servidão nº 494 de Jeronimo Trentini. O segundo, de nº 158/2015, denomina via pública nº1447 de Leopoldo Behling.
O vereador autor relembrou que os homenageados prestaram relevantes serviços ao município. “Jeronimo Trentini nasceu dia 6 de maio de 1914, em Gaspar. Aos quatro anos ficou órfão de pai e mãe e mudou-se para a localidade da Estrada Itapocu Hansa, em Jaraguá do Sul. Ele foi acolhido pelo tio Domingos Anacleto Garcia, casaco com Ludovina Trentini”, contou o vereador.
Em 1940, Jeronimo recebeu uma proposta para adquirir um terreno com uma casa em construção na Estrada Três Rios do Norte. Lá ele produziu tijolos e telhas até 1980. Em 1941, Jeronimo casou-se com Tecla Tomelin e juntos tiveram sete filhos. “Trentini era uma trabalhador incansável, possuía espírito empreendedor e de notável altruísmo dedicado à comunidade e familiares”, afirmou Garcia. “Ao longe de sua vida contribuiu ativamente na construção e formação de várias comunidades da cidade”, disse.
Já Leopoldo Behling nasceu em Jaraguá do Sul no dia 27 de novembro de 1926. Em 1951 Leopoldo casou-se com Elfrida Müller e desta união nasceram duas filhas: Marli e Nadir Behling, “Leopoldo foi membro da Diretoria da Igreja do Ribeirão Grande da Luz e da Paróquia Barra do Rio Cerro, Comunidade Cristo Salvador”, contou Pedro. Behling se dedicou a Sociedade Recreativa do Botafogo e a Sociedade Rio da Luz l, foi membro da Diretoria da Escola Estadual Duarte Magalhães, foi Professor por 10 anos do culto infantil e fez parte do grupo de teatro Aliança. “Seu Leopoldo foi um cidadão muito envolvido com a comunidade, foi eleito vereador na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, no ano de 1977 a 1983”, relembrou o autor do projeto. Leopoldo Behling faleceu com 87 anos. “Foi uma grande perda pois era um cidadão modesto, uma pessoa admirável, um pai dedicado, entre muitas qualidades que os tornaram respeitado pela família, amigos e pela sociedade, acreditamos ser merecedor desta homenagem”, finalizou.