Eugênio fala sobre obras da Wolfgang Weege

Durante a Palavra Livre, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, nesta quinta-feira (08/10), o vereador Eugênio Juraszek (PP) comentou que na próxima semana iniciará a reforma e ampliação da creche Wolfgang Weege, na Barra do Rio Cerro.

Ele comentou que na semana passada foi convidado para uma reunião com a direção do Centro de Educação Infantil e a Associação de Pais e Professores para tratar do assunto.

O local será ampliado e reformado. Ganhará novas salas, oito novos berçários, secretaria e direção, além de uma guarita, ambulatório, novos banheiros e instalação elétrica renovada. Vai ser a primeira creche da cidade com uma lavanderia industrial.

“A direção faz um excelente trabalho junto a APP e mantém horário de atendimento das 04 da manhã até a meia noite. Eu disse para a diretora que era como comandar um grande restaurante na beira da BR 10. A diretoria e a APP são guerreiros e merecem esse investimento”, ressaltou.

Juraszek informou ainda que após a finalização das obras, o Centro oferecerá mais 280 vagas. “O valor total de investimento será de R$ 2 milhões. Desses, 270 mil de doação da Malwee. Esse recurso da Malwee já foi investido em uma cobertura, compra de uma lavanderia industrial, piso antibacteriano que será instalado junto aos parquinhos”, explicou. O espaço precisa de várias adequações como ampliações e reformas de salas, troca de janelas, pintura e instalações elétricas.