Fundo do Esporte será debatido em audiência pública

A presidente da Câmara de Vereadores, Natália Lucia Petry, teve requerimento de sua autoria aprovado com 10 votos, na sessão ordinária de terça-feira (06/10). A matéria define realização de audiência pública com objetivo de propor a criação do Fundo Municipal do Esporte. “Já passou da hora do esporte municipal ter recurso mínimo para gerenciar suas ações”, declarou.
Natália relembrou que em 2007 foi criado o Fundo de Cultura, que hoje recebe anualmente cerca de R$1.700.000,00 para realizar as atividades propostas. “Nós sabemos que, quando o município está em dificuldade, os primeiros recursos que são cortados são o da cultura e do esporte. O que queremos com a implantação do Fundo é dizer que essa área também é prioridade na vida do município”, afirmou.
Ela informa ainda que a data da realização da audiência pública é 27 de outubro, as 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Ela explicou que esta inciativa também apoio da Fundação Municipal de Esporte (FME) e que a manutenção da prática esportiva, bem como a manutenção de programas para atletas auxilia na formação de cidadãos mais conscientes e saudáveis. Após a audiência pública, o texto do projeto será finalizado e colocado na pauta. “Se o projeto for viabilizado, os percentuais serão combinados com o executivo, já que cabe à Prefeitura definir os valores”, encerrou.