Juraszek vai propor moção por leis mais rígidas

Juraszek vai propor moção por leis mais rígidas

O vereador Eugênio Juraszek (PP) relatou, na sessão ordinária desta quinta-feira (08), a situação de um morador do interior de Jaraguá do Sul que teve sua casa furtada. O munícipe registrou o boletim de ocorrência na delegacia, mas o bandido não pôde ser preso por falta de flagrante. O parlamentar criticou a legislação penal e afirmou que vai fazer uma moção de apelo para que os deputados federais recém-eleitos alterem as regras. Para Juraszek, as leis atuais incentivam a criminalidade e amordaçam os cidadãos de bem.

O vereador ainda ressaltou que toda a ação do bandido foi registrada por câmeras de segurança, mas mesmo assim este fato não pôde ser considerado para configurar o flagrante. Juraszek alerta que este não é um caso isolado e que muitos bairros estão sofrendo com este tipo de delito.