Legisladores aprovam denominação de praça e de vias públicas

Na sessão de quinta-feira (24/09), os legisladores aprovaram com 10 votos o projeto de lei nº126/2015, de autoria do vereador José de Ávila, que denomina a praça localizada na Rua João Januário Ayroso, no Jaraguá Esquerdo, de Angelina Lohn Junkes.
Já os projetos de nº 137/2015, 138/2015 e 139/2015 denominam vias públicas na cidade. A Rua 1442 receberá o nome de Friedrich Manke. A Rua 1443 de Annita Wallow Manske e a rua 1444 de Ida Manske, respectivamente. As três ruas pertencem ao bairro Três Rios do Norte e as matérias são de autoria do vereador Pedro Garcia.
Garcia defendeu os projetos e contou que Friedrich Manske nasceu no dia 24 de fevereiro de 1894 em Blumenau. Depois de alguns anos a família mudou-se para Jaraguá do Sul e aqui viveu sua infância e adolescência. “Friedrich se casou com a senhora Ida Kruetzmacher Manske e juntos tiveram cinco filhos, Alfredo, Helmuth, Bruno, Irma e Wally”, contou o vereador. “Eles representaram muito bem o bairro e foram muito prestativos para comunidade”. Friedrich faleceu dia 14 de novembro de 1964, com 70 anos de idade.

INDICAÇÕES
A indicação do vereador e vice-presidente do legislativo, Ademar Winter, solicita a recuperação dos pontilhões na Tifa Macuco Pequeno, no bairro Rio da Luz Vitória. O vereador também indica a implantação de uma lombada física na Rua Ervin Rux, em frente ao Bar e Mercearia do Osmar, nº521, no bairro Rio da Luz.
Já o vereador Eugênio Juraszek pede reforma de dois túneis localizados na Avenida Waldemar Grubba. O vereador João Fiamoncini indica serviços de tapa buraco na Rua Domingos Anacleto Garcia, no trecho entre a Comunidade Evangélica Luterana e o Loteamento Harmonia, no bairro Três Rios do Norte. Fiamoncini pede também o roçagem do matagal às margens da Rua Maria das Graças de Souza Silva, bairro Santo Antônio e a troca de lâmpadas da iluminação pública na ponte da Rua João Planincheck, próxima a Loja Madri, no bairro Jaraguá Esquerdo. A última indicação é para a manutenção, tapa buracos e nivelamento de bocas de lobo na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, no trecho entre a Funerária Haas e o semáforo de acesso a Rua João Januário Ayroso.