Negherbon pede reavaliação de área interditada

O vereador Jaime Negherbon (MDB), na sessão dessa terça-feira (24), afirmou que foi procurado por um morador do bairro Rio Molha que solicita a desinterdição de sua residência. Segundo o parlamentar, o munícipe foi à Prefeitura de Jaraguá do Sul a fim de tirar uma licença para desmanchar a casa de madeira e, posteriormente, construir uma de alvenaria. Porém, chegando lá, viu que o prédio está em uma área de alto risco e que não poderá realizar a obra.

Negherbon relata que o terreno recebeu a avaliação de risco e a interdição depois das tragédias ocorridas em 2008, mas frisou que muitas interdições foram feitas de forma indiscriminada. Conforme ele explica, o lugar onde se encontra a casa desse morador nunca sofreu com enchentes e nem com deslizamentos. “Aliás, há um loteamento ao lado da casa que está regularizado”, afirma.

Os vereadores Ademar Winter (PSDB), Arlindo Rincos (PSD) e Jackson de Avila (MDB) fizeram coro à reclamação e lembraram do trabalho que está sendo feito pela Diretoria de Habitação, junto à Defesa Civil, para reavaliar as áreas de risco do município. Eles propuseram convidar o diretor de Habitação, Luís Fernando Almeida, para procurar soluções que atendam a essas demandas.

Link da sessão: https://www.youtube.com/watch?v=Sr7XOtOpUnY