NOTAS DA CÂMARA – Encontro Vereadores Mirins, faixa elevada e saneamento

Na sessão ordinária desta terça-feira (08) os vereadores de Jaraguá do Sul falaram sobre temas de interesse da sociedade jaraguaense, confira:

IV ENCONTRO DE VEREADORES MIRINS

O presidente da Câmara, Pedro Garcia, reforçou o contive aos demais parlamentares para o IV Encontro Regional de Vereadores Mirins que vai acontecer nesta quarta-feira (09). Com início às 8h, o evento ocorre na sede do Legislativo jaraguaense e conta com a participação de vereadores mirins de Barra Velha, Massaranduba, Guaramirim e Jaraguá do Sul.

JANTAR DO CENTRO DE CULTURA ALEMÃ

Isair Moser parabenizou o Centro de Cultura Alemã pelo 21° Jantar Dançante da entidade. O Jantar aconteceu no dia 05 de agosto, último sábado. Moser também ressaltou as apresentações da banda e do coral do Centro.

FAIXA ELEVADA NO VILA NOVA

Celestino Klinkoski avisou que foi atendido pela Diretoria de Trânsito com a instalação de uma faixa elevada na Rua Guilherme Wackerhagen, no bairro Vila Nova, na manhã desta terça-feira (08). A Diretoria também o comunicou que as vagas de estacionamento perto da faixa foram reduzidas. O objetivo é diminuir o número de acidentes de trânsito que ocorrem no local.

ABERTURA DE RUA

Eugênio Juraszek agradeceu ao prefeito em exercício Udo Wagner pelo empenho na liberação da Rua Benildo Zamin, no bairro Centenário, na tarde desta terça-feira (08). “O Udo foi até Brasília conversar com a Agência Nacional de Transportes Terrestres para pleitear isso e conseguiu, merece os parabéns”, salientou.

80% DE SANEAMENTO

Jaime Negherbon enfatizou reportagem da mídia estadual que exaltou o fato de Jaraguá do Sul ter um dos melhores índices de saneamento básico de Santa Catarina. Segundo a reportagem, o município tem 80% de seu esgoto tratado; a meta é chegar a 100% nos próximos três anos. Negherbon afirmou que essa é uma conquista dos gestores que passaram pela Administração Municipal nesses últimos anos e que em breve essa meta de 100% vai ser atingida.

EVENTOS MANTIDOS

Marcelindo Gruner apresentou um vídeo da secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Petry, em que evidencia a continuidade dos eventos da pasta, mesmo diante da crise que afeta os cofres públicos. Gruner garantiu que, mesmo sem muitos recursos, todas as ações estão sendo realizadas pela Prefeitura e que a qualidade dos eventos é a mesma de anos passados. O vereador ainda convidou os demais edis para a abertura da Feira do Livro que acontece no próximo dia 10, quinta-feira, às 19h no Grande Teatro da Scar.

AUXÍLIO AOS COMERCIANTES

Jackson Ávila salientou que precisa da união dos vereadores para atender os comerciantes jaraguaenses. Segundo ele, alguns desses empreendedores procuraram-no para pedir auxílio em questões de adequação às normas e leis municipais. Ávila nota que muitos estão perdidos em meio a tanta legislação e que correm o risco de terseus estabelecimentos fechados por não adequação.

A sessão completa pode ser vista no nosso canal no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=ueXvslONW7s